Estudantes do IFPR participarão da segunda expedição para Harvard e MIT – Instituto Federal do Paraná

Estudantes do IFPR participarão da segunda expedição para Harvard e MIT

"Fachada de uma universidade. Há pessoas em pé com uma bandeira do brasil olhando para a estrutura"
Os estudantes realizarão a imersão em maio de 2022

Em maio de 2022 ocorrerá a segunda expedição IFPR – MIT/Harvard, organizada pelos Jovens Embaixadores Internacionais do IFPR. Essa imersão educacional terá como destino as universidades do MIT (Massachusetts Institute of Technology) e Harvard, em Cambridge.

Após apresentarem projetos com ações de empreendedorismo para que cada discente conseguisse subsidiar sua viagem, foram selecionados projetos viáveis de 12 estudantes do IFPR de diferentes campi. Essa expedição contará com sete dias de imersão técnico-científica em Harvard e MIT. Os alunos estão sendo acompanhados pela Assessoria de Relações Internacionais do IFPR, alguns pais dos alunos, além de diretores gerais.

A jornada dos participantes será viabilizada por meio da metodologia de autofinanciamento, assim como foi realizada a primeira expedição IFPR – MIT/Harvard com os alunos do Campus Capanema. Eles terão mentoria e assessoria semanalmente para despertar suas habilidades empreendedoras e usar seus dons e conhecimentos para levantar os custos de hospedagem e aéreo. Dentre as ações há revenda de produtos, campanha de marketing digital, venda de curso de instrumentos musicais, venda de curso de inglês, construção de site para pequenos negócios e crowdfunding.

“O propósito desta imersão é contribuir para a formação empreendedora dos alunos, que terão a oportunidade de apresentar seus projetos e receber sugestões de professores de renome internacional no MIT e na Harvard. Toda experiência desta expedição será apresentada para os colegas após o retorno, e esses alunos terão a incumbência de preparar os expedicionários 2023”, comenta Cleber Serafin, assessor de Relações Internacionais do IFPR.

De acordo com Murilo Hentz, do Campus Capanema, participante da expedição MIT/Harvard IFPR 2019, “trocar ideias com grandes criadores, no maior instituto de tecnologia do mundo,  foi apenas uma das incríveis experiências que tive nessa viagem. Simplesmente incrível conhecer os maiores centros de estudo e tecnologia do mundo, apresentar meu projeto em outra língua, para pessoas com níveis excepcionais de formação”.

Confira os estudantes selecionados para a 2º Expedição:

– Ana Carolina Ferreira Burilli (Foz do Iguaçu)

– Ana Clara Osinski (Curitiba)

– Ana Luiza Nunes de Oliveira (Pinhais)

– Arthur Cardoso Domingues (Paranaguá)

– Djeisson Eliezer Waldov (Capanema)

– Felipe Dos Santos Zanatta (Capanema)

– Geovana Pereira de Souza Adonis (Curitiba)

– Janara Schmitt Sandri (Paranaguá)

– Jonathan Felipe Dalmazo (Quedas do Iguaçu)

– Júlia de Araújo Pires (Paranavaí)

– Larissa de Carvalho Vargas (Cascavel)