Estudantes do IFPR participam do programa Seeds for the Future, da empresa de tecnologia Huawei – Instituto Federal do Paraná

Internacional

Estudantes do IFPR participam do programa Seeds for the Future, da empresa de tecnologia Huawei

Publicado em

Copiado!
Marca do Programa Seeds for the future e da Huawei
Participaram da seleção estudantes de todo o Brasil

Três estudantes do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Londrina participarão da edição de 2021 do Programa Seeds for the Future, que será promovido pela empresa de tecnologia Huawei de 22 a 29 de setembro.

Selecionados com base no desempenho acadêmico, conhecimento na área de formação e domínio da língua inglesa, Eduardo Buchhorn, Nesser Cristiano de Andrade e Jucenir da Silva Serafim poderão participar de ações de intercâmbio ministradas por profissionais da matriz da empresa na China.

As atividades incluem tópicos como 5G; história e desenvolvimentos tecnológicos da Huawei; treinamentos em tecnologias estratégicas; interação com especialistas da indústria de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) e compartilhamento de experiências com profissionais desse mercado.

Devido à pandemia de covid-19, neste ano essas atividades serão realizadas de maneira remota – no ano anterior, devido ao mesmo contexto, o programa também teve esse mesmo formato.

O Seeds for the Future existe desde 2015 e tem o objetivo de incentivar novas ideias, serviços, produtos e soluções digitais e promover o interesse dos jovens no setor de TIC, encorajando a participação e construção de comunidades digitais em todo o mundo.

“Participar de um programa como este é uma grande oportunidade de aprender sobre os avanços recentes das TIC’s e experimentar um pouco da cultura chinesa”, avalia Jucenir.
“É uma grande oportunidade e um imenso prazer representar o Paraná e saber que a Huawei oferece cursos que irão agregar muito na minha carreira”, comenta Eduardo.
Nesser também não esconde suas expectativas: “Estou ansioso para participar do Seeds for the Future e aprender mais sobre novas tecnologias e sobre a cultura chinesa”.

Ações como o Seeds for the Future são promovidas no IFPR por meio do programa ICT Academy, que permite a integração de tecnologias da Huawei em iniciativas de ensino de tecnologia dentro de instituições parceiras. Em outubro, foram treinados 14 servidores para as primeiras etapas de implantação do programa.

A Huawei é líder global em soluções de TIC e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente. Está presente em mais de 170 países e territórios; tem cerca de 197 mil funcionários em todo o mundo e seus serviços atendem a mais de um terço da população mundial.

Topo