Estão abertas as inscrições para o Congresso de Extensão da Rede Federal (Conext) – Instituto Federal do Paraná

extensão

A imagem contém uma foto de Paulo Freire, ao lado do nome do evento e de informações relacionadas ao evento e que constam no corpo desta matéria
Evento será transmitido pela internet e haverá certificação para os participantes.

Estão abertas as inscrições para o Congresso de Extensão da Rede Federal (Conext), que tem como tema “Extensão ou Comunicação: Paulo Freire 100+1”. O evento, que é gratuito, ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de abril e será virtual.

As inscrições devem ser realizadas pelo site do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

As atividades serão transmitidas pelo canal do Instituto Federal de São Paulo (IFS) no YouTube.

A programação conta com conferências, palestras, mesas redondas, mostras de experiências exitosas, rodas de conversas e atrações culturais. Após o evento os participantes receberão certificados com carga horária de 12 horas.

O evento é aberto a toda a comunidade da Rede Federal e busca fortalecer e divulgar as ações de Extensão, Arte e Cultura que vêm sendo desenvolvidas nas instituições que compõem a Rede.

A iniciativa é do Fórum de Pró-Reitores de Extensão do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

“Trata-se de um momento que vai além de um diálogo com a sociedade e da democratização do mundo acadêmico. Será um momento de reflexão e fortalecimento do nosso compromisso enquanto Instituições Públicas de qualidade e socialmente referenciadas”, destaca Ruy de Aguiar, coordenador do fórum.

Na Rede Federal, as atividades de Extensão são parte do processo educativo dos estudantes e promovem uma formação cultural, política, social, científica e tecnológica, que faz com que as ações desenvolvidas no mundo acadêmico cheguem até as comunidades que as instituições estão inseridas.

Conheça a programação completa do CONEXT e faça sua inscrição no evento e nas atividades de seu interesse.

Com informações do Conif.