Encontro nesta quinta (7) discute Curricularização da Extensão – Instituto Federal do Paraná

extensão

Encontro nesta quinta (7) discute Curricularização da Extensão

Nesta quinta-feira (7), às 14h, o IFPR promove o encontro “Curricularização da Extensão na perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica”.

Voltada à comunidade do IFPR e ao público externo interessado no tema, a transmissão é realizada pelo Canal Conexão IFPR .

Assista:

A palestra será com a professora da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e doutora em Educação, Joelma Oliveira Albuquerque.

A mediação será da docente do Campus Capanema Silvana Lazzarotto Schmitt, também doutora em Educação.

Haverá tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Live “Curricularização da Extensão na perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica”

Sobre o tema

A Curricularização da Extensão é o processo de inclusão de atividades de Extensão no currículo dos cursos, considerando a indissociabilidade do Ensino e da Pesquisa e também pode ser chamada de Integralização da Extensão. Entre seus objetivos está a formação integral dos estudantes para sua atuação profissional, bem como a promoção da transformação social.

No IFPR, o documento que institui a regulamentação para a implementação da Curricularização da Extensão é a Instrução Normativa nº 1, de 26 de julho de 2021, publicada depois de consulta pública realizada em março de 2021.

Outras informações estão disponíveis na página da Comissão que trata deste tema no âmbito do IFPR: