Encontro internacional que discute Sustentabilidade, Educação e Tecnologia começa na segunda – Instituto Federal do Paraná

Eventos Institucionais

Nesta segunda-feira (5) tem início a programação da primeira edição do Congresso Internacional de Sustentabilidade, Educação e Tecnologia (Ciset). O evento é uma realização do IFPR em parceria com o Instituto Politécnico do Porto, de Portugal.

O CISET é 100% online e gratuito. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas até o dia 5 de dezembro, no site do evento.

O CISET tem como objetivo integrar pesquisadores, docentes e estudantes do Brasil e de Portugal, viabilizando a troca de experiências e a aquisição de informações, promovendo o enriquecimento do capital intelectual de pessoas ligadas às áreas dos campos de sustentabilidade, ciência, tecnologia, sociedade e educação profissional.

Na programação, estão 10 palestras sobre Educação Profissional e Tecnológica, 14 palestras sobre Sustentabilidade e 9 palestras sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade. Todas essas palestras serão ministradas via Google Meet, com vagas limitadas.

As palestras internacionais de abertura e encerramento serão transmitidas pelo YouTube, sem limite de vagas. A abertura será proferida pelo Dr. Carlos Fernando da Silva Ramos, do Instituto Politécnico de Porto, de Portugal, sobre o tema “Cidades Sustentáveis e Inteligentes: ciência, tecnologia e educação aliadas às políticas urbanas”. O encerramento ficará por conta do Dr. Daniel Schwantes, da PUC-CHILE, sobre “Visão geral do uso de agrotóxicos no Brasil: uma abordagem multidisciplinar”.

A programação completa está divulgada na página do evento. Para a certificação, é preciso estar inscrito no evento e também nas atividades que compõem a programação.