Em defesa da democracia – Instituto Federal do Paraná

Rede Federal

Em defesa da democracia

Publicado em

Copiado!

O IFPR se manifesta contra os atos antidemocráticos ocorridos neste domingo (8), em Brasília.

Em consonância com Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), repudiamos o ataque ao Estado Democrático de Direito e a violência contra o patrimônio público.

Leia a íntegra da nota publicada pelo Conif:

Manifestação pública – democracia para sempre

É com consternação que o pleno do Conif, Institutos Federais, Cefets e o Colégio Pedro II acompanham os desdobramentos dos atos terroristas que atentam contra a democracia brasileira, neste domingo (8/1). É necessário que os brasileiros e as brasileiras condenem esses ataques aos Três Poderes e preservem o Estado Democrático de Direito.

Brasília, Patrimônio Cultural da Humanidade da Unesco, não merece esse ataque sorrateiro ao seu patrimônio, que é um bem de todos os brasileiros. Os danos contra o patrimônio público, contra o Estado Brasileiro e a soberania popular precisam ser apurados, investigados e punidos ao rigor da lei, ainda que recaia sobre possíveis conivências do poder público.

Tal atentado fascista/terrorista contra o Brasil não irá triunfar e a tentativa de golpe fracassou e fracassará diante da democracia brasileira. Lula é o presidente do Brasil, Arthur Lira é o presidente da Câmara, Rodrigo Pacheco é presidente do Senado, Rosa Weber é presidente do Supremo Tribunal Federal”.

Topo