Egresso do IFPR vai representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Linguística – Instituto Federal do Paraná

#SomosTodosEducadores

O egresso do curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio do Campus Londrina, Gustavo Palote, vai representar o Brasil em mais uma Olimpíada Internacional de Linguística, que será realizada na Coréia do Sul no mês de julho. Esta é a terceira vez que o agora Técnico em Biotecnologia representa o país na competição. Enquanto aluno do IFPR, ele compôs a equipe brasileira na edição de 2017, realizada na Irlanda, e de 2018, realizada na República Tcheca, onde recebeu a medalha de bronze.

Por seu desempenho na Olimpíada Brasileira de Linguística (OBL) 2018, Gustavo foi um dos classificados para participar da Escola de Linguística de Outono (ELO), em São Carlos (SP), em abril de 2019. A partir da ELO, oito estudantes foram selecionados para representar o Brasil na etapa internacional.

Mas não é apenas nas competições na área de Linguística que o estudante se destaca. Ele já participou e foi premiado em dez olimpíadas de conhecimento, em áreas como Matemática, Física, Astronomia e Geografia. Nesta notícia publicada no site do Campus Londrina, você confere as mais de vinte premiações recebidas pelo estudante.

Confira entrevista do Estudante

Gustavo já foi entrevistado pelo programa Se Liga, em 2018, na edição de número 22. Ao programa do canal Conexão IFPR, ele conta a trajetória trilhada em diferentes olimpíadas de conhecimento e ainda deixou um recado para os colegas do IFPR!

Com informações do Campus Londrina