“Educar é politizar”: evento online discute Educação, Inovação e Currículo – Instituto Federal do Paraná

educação

“Educar é politizar”: evento online discute Educação, Inovação e Currículo

A imagem traz um "print" da capa do site do evento, com a foto dos 3 palestrantes: Jessé Souza, Eliezer Pacheco e Maria do Pilar Lacerda
O evento começa nesta terça (20)

O Campus Jacarezinho promove nesta semana o IV Simpósio de Educação e Inovação e o V Seminário em Currículo e Inovação. Com o tema “Educar é politizar”, os eventos serão online, com palestras realizadas por meio de videoconferência, e reunirão pesquisadores de temas relacionados às áreas de Educação e Sociedade.

A programação completa está disponível no site do evento.

Três palestras serão transmitidas pelo Youtube.

Educação e Desigualdade

A palestra de abertura será na terça-feira (20), às 9h, com o sociólogo Jessé Souza, autor dos livros “A elite do atraso”; “A classe média no espelho” e “A ralé brasileira: quem é e como vive”, entre outras obras.

Educação e disputa ideológica

Eliezer Pacheco, ex-presidente do Inep e ex-secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, ministrará a palestra “Educação e disputa ideológica” na quarta-feira (21) às 15h.

Educação integral e a escola transformadora

A palestra de encerramento será com a professora Maria do Pilar Lacerda, na quinta-feira (22) às 19h30. Ela abordará o tema “Educação integral e a escola transformadora”.