Editora IFPR realiza evento de lançamento de coleção de livros infantis e obra sobre educação ambiental – Instituto Federal do Paraná

Editora IFPR

Nesta sexta-feira (15), às 15h, pelo canal no YouTube da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), será lançada a coleção de livros infantis ilustrados “Mãe, como faz?”. A coleção, composta por 09 volumes, será publicada pelos professores Claudio Mangini, Samuel Soares e Máriam Trierveiler.

A coleção faz parte do projeto de pesquisa intitulado “Produção de literatura infanto-juvenil ilustrada para fins de iniciação científica e educação ambiental”, que já teve outras publicações, como “As aventuras de Téo e Sofia”, com tradução para Libras, e o capítulo “Educação não formal por meio de produção de literatura infantojuvenil ilustrada”, do livro “Direitos Humanos e Educação: desafios, diálogos e práticas”, da Editora do IFPR.

Os livros terão distribuição gratuita como e-books por download da página do Campus Umuarama.

Calendário ambiental

Também às 15h desta sexta-feira, será realizado o lançamento, pela professora Máriam Trierveiler, por meio da Editora IFPR, da obra sobre educação ambiental “Calendário Ambiental e Metodologias Ativas: proposta para uma nova educação”.

O livro, prefaciado pelo pró-reitor de Ensino do IFPR, Amarildo Pinheiro Magalhães, tem como objetivo reunir informações ambientais, tendo como base um calendário de datas comemorativas (ou como alertas) relacionadas ao meio ambiente e propor a utilização de metodologias ativas de ensino e aprendizagem que possam promover a educação integral e holística do estudante de forma transdisciplinar.

O livro estará disponível para download, gratuitamente, na página da Editora do IFPR.