Editais da Proeppi: inscrições devem ser feitas até segunda (23) – Instituto Federal do Paraná

Editais da Proeppi: inscrições devem ser feitas até segunda (23)

A data limite para a submissão de projetos aos programas regidos pelos editais da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi) foi mantida. Os interessados têm até a próxima segunda-feira (23) para realizar a inscrição dos seus projetos, via Siscope.

A manutenção se dá tendo em vista a publicação da Portaria Proeppi nº 18, de 17 de março de 2020. Poderão ser submetidos projetos aos Editais Unificados 2020 e ao edital do Programa Institucional de Educação em Direitos Humanos (Pidh). Os editais selecionam, classificam e cadastram os projetos aptos ao recebimento de auxílio financeiro ao pesquisador e recebimento de bolsas de auxílio financeiro ao estudante por meio de programas vinculados à Proeppi.

Proeppi recomenda antecedência

A equipe da Proeppi recomenda que as inscrições dos projetos sejam feitas com antecedência, evitando possíveis erros de sistema que podem ocorrer principalmente no último dia das inscrições.

“Ao cadastrar um projeto, o proponente pode iniciar o preenchimento e ir complementando as informações ao seu tempo, salvando as novas informações. É importante ressaltar que o proponente precisa preencher todas as informações solicitadas e ao final submeter a proposta. Somente propostas com status “submetida” serão encaminhadas para avaliação. Após escolher a opção “submeter” a proposta não poderá mais ser editada”, explica Tatiana Silva, Diretora de Pesquisa.

Todas as informações sobre o procedimento de cadastro podem ser encontradas no Siscope e na aba Editais da Página da Proeppi no site do IFPR.