Editais do Processo Seletivo IFPR 2017 estão disponíveis na Língua Brasileira de Sinais – Instituto Federal do Paraná

Atendendo à nova Lei Brasileira de Inclusão, já estão disponíveis os vídeos na Língua Brasileira de Sinais (Libras) dos editais nº 19/2016, para cursos técnicos de nível médio, e nº 20/2016, para cursos de nível superior gratuitos do Processo Seletivo IFPR 2017.
Das  5.161 vagas disponíveis, 5% do total das vagas ofertadas para cada curso e turma são reservadas aos candidatos com deficiência. Além disso, são ofertadas outras 75% de vagas inclusivas.Veja todos os detalhes na matéria “IFPR oferece 80% de vagas inclusivas em editais do Processo Seletivo 2017”.

Editais em Libras

Confira o edital nº 19/2016 em Libras para cursos Técnicos de Nível Médio:

Confira o edital nº 20/2016 em Libras para cursos de Nível Superior:

As inscrições devem ser realizadas pela página da Funtef até o dia 08 de novembro de 2016, mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição, da escolha da língua estrangeira e do Questionário Socioeconômico. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00. O período para solicitação de isenção de taxa vai até dia 21 de outubro. Confira todas as informações em Processo Seletivo IFPR 2017: abertas as inscrições para 5.161 mil vagas em 71 cursos técnicos e superiores gratuitos!

Os cursos são oferecidos em 24 campi do IFPR, situados nas cidades de Assis Chateaubriand, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Quedas do Iguaçu, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Mais Informações

Em caso de dúvidas sobre o Processo Seletivo IFPR, o candidato deverá entrar em contato através da página da Funtef, na aba “Entrar em Contato”.

Os editais em Libras foram produzidos por meio de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Ensino (Proens), a Diretoria de Educação a Distância (EaD) e o Campus Paranaguá. Participaram dos vídeos os Tradutores Intérpretes de Libras do IFPR, Eugênio da Silva Lima, do Campus Paranaguá, e Maikon de Jesus Costa, do Campus Curitiba.