Editais de transferência são publicados – Instituto Federal do Paraná

Editais de transferência são publicados

Foram publicados, dias 10 e 11 de janeiro, os editais de transferência interna e externa para ingresso nos cursos técnicos de nível médio e nível superior presenciais e para os cursos técnicos subsequentes a distância para o primeiro semestre de 2019 no Instituto Federal do Paraná.

Cursos técnicos de nível médio e nível superior presenciais

Formas de transferência

Interna: transferência de estudante regularmente matriculado em curso do IFPR para outro curso de mesmo nível e forma de oferta no mesmo campus ou em outro campus do Instituto, a partir do 2º período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados neste edital.

Externa: disponibilizada para estudante matriculado em curso técnico de nível médio de outras instituições de educação profissional para ingresso em curso de mesmo nível e forma de oferta a partir do 2º período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados neste edital.

Das inscrições

As inscrições devem ser feitas de 14 a 28 de janeiro, através da documentação constante no edital. Os documentos necessários para inscrição, mencionados no art. 4º, deverão ser entregues na Secretaria Acadêmica do campus que oferta o curso escolhido.

Do registro acadêmico

Os candidatos classificados dentro do número de vagas disponíveis deverão realizar o registro acadêmico na Secretaria Acadêmica do campus que oferta o curso para o qual foi selecionado no período de 14 a 15 de fevereiro.

Acesse o edital nível médio (retificação) e nível superior (retificação) para ler todas as informações.

Cursos técnicos subsequentes de nível médio a distância

Formas de transferência

Interna: transferência de estudante regularmente matriculado em curso na modalidade a distância do IFPR do mesmo nível de ensino, a partir do 2° módulo do curso, mediante a existência de vaga, segundo os critérios divulgados neste edital.

Externa: disponibilizada para estudantes de cursos técnicos subsequentes externos ao IFPR, na modalidade a distância, para ingresso em curso de mesmo nível de ensino, mesma fonte de financiamento e forma de oferta a partir do 2° módulo de cada curso, mediante a existência de vaga, segundo os critérios divulgados neste edital.

Das inscrições

As inscrições ocorrerão durante o período de oferta 2017-2019 de cada curso, descritas no anexo II do presente edital, respeitando o calendário acadêmico de cada oferta e curso.

Acesse o edital para ler todas as informações.

Estudantes da Rede Federal podem solicitar transferência a qualquer momento

Os editais que regulam os processos de transferência deixam claro que os estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica têm assegurado o direito de solicitação de transferência a qualquer momento. No entanto, a efetivação da transferência está condicionada à existência de vaga no curso desejado, além de análise de compatibilidade curricular. Mais informações podem ser solicitadas diretamente na secretaria acadêmica do campus de interesse.

Mais informações na página de transferência.