Edição de abril do Café Pedagógico será realizada nesta quinta-feira – Instituto Federal do Paraná

Edição de abril do Café Pedagógico será realizada nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (25), das 14h às 16h, será realizada por videoconferência, a edição do mês de abril do Café Pedagógico: Diálogos Avançados em Educação.

O tema desta edição – “Práticas da Não-Violência na Escola” – traz como interlocutor o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Josafá Moreira da Cunha. Entre os assuntos a serem discutidos estão os meios de prevenção e combate à violência, ao preconceito e à discriminação no ambiente escolar; a educação em direitos humanos e diversidade; e propostas anti bullying na escola.

O Café Pedagógico estará disponível para todos os servidores interessados por meio da ferramenta Google Meet (código da reunião meet.google.com/mpg-tyjt-oua).

Sobre o palestrante

Josafá Moreira da Cunha (UFPR) é graduado em Psicologia, Mestre e Doutor em Educação pela Universidade Federal do Paraná. Tem experiência em Psicologia e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: discriminação, bullying e vitimização entre pares, interações alunos-professores, desempenho acadêmico. Membro eleito do Conselho Executivo da Society for Research of Adolescence (2012-2016) e da International Society for the Study of Behavioral Development (2014-2018), representante eleito de Estudantes e Jovens Profissionais no International Affairs Committee da Society for Research of Child Development (2013-2016), Social Media Editor da International Society for the Study of Behavioral Development (2010-). Atua como professor e no Departamento de Teoria e Fundamentos da Educação, como chefe de departamento (2016-2019) da Universidade Federal do Paraná.  (Texto retirado da Plataforma Lattes, 15/04/2019).