Dois cursos do IFPR recebem nota máxima em avaliação do MEC – Instituto Federal do Paraná

Dois cursos do IFPR recebem nota máxima em avaliação do MEC

Imagem de fundo bege com verde, ao centro o texto Nota 5 MEC acompanhado por 5 estrelas. Ao lado a logo do IFPR

Dois cursos de graduação do IFPR alcançaram a nota máxima na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC): tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas do Campus Umuarama e tecnologia em Gestão Ambiental do Campus Paranaguá.

Os cursos — que ganharam nota 5 em uma escalada de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima — foram avaliados em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

Durante o período de avaliação, os examinadores realizam reuniões com diretores, coordenador, docentes, estudantes e equipe de técnicos administrativos. Eles também analisam minuciosamente as instalações, equipamentos, laboratórios, salas de aula, biblioteca, projetos desenvolvidos, bem como as produções acadêmicas e gestão do curso.

Nota 5 em Umuarama

A visita da comissão do INEP/MEC ao Campus Umuarama foi realizada entre os dias 23 a 25 de maio de 2022.

“Recebemos o resultado da avaliação com muita alegria e entusiasmo, porque demostrou a seriedade e profissionalismo que toda equipe do Campus tem exercido frente ao curso, proporcionando excelência no ensino público, gratuito e de qualidade”, afirmou o coordenador do curso, Eduardo Goiano da Silva.

Imagem fotográfica de um grupo de pessoas olhando para a câmera fazendo o número cinco com a mão. Ao centro um banner escrito Conceito de curso nota máxima no MEC.
Comunidade acadêmica do Campus Umuarama comemora a conquista.

Nota 5 também em Paranaguá

No início de maio, o Campus Paranaguá também obteve nota máxima com o curso de tecnologia em Gestão Ambiental.

“O ótimo resultado não seria possível sem uma comunidade dedicada e comprometida com a qualidade da educação superior pública em nossa instituição. Este conceito é fruto do trabalho de toda a equipe do Campus Paranaguá – professores, técnicos, coordenação, direção e terceirizados – todos empenhados em fazer um ótimo trabalho e oferecer aos alunos uma instituição acolhedora e de excelência em ensino” declara a docente Priscila Tomie Ike Zimer , coordenadora do curso. Leia a matéria completa: