Disponíveis as chamadas específicas dos Editais Unificados de Inovação e Extensão – Instituto Federal do Paraná

Já estão disponíveis, na página de editais da Proeppi, as chamadas internas específicas vinculadas ao Edital Interno Unificado de Inovação nº 02/2018, e vinculadas ao Edital nº 03/2018 de Apoio às Ações de Extensão. O prazo para a seleção de bolsistas é até 07 de julho de 2018.

Chamada Interna do Programa Institucional de Apoio a Inclusão Social – Pesquisa e Extensão Universitária – Pibis

A chamada interna do Pibis, vinculada ao edital nº 02/2018 e seus resultados, é destinada a conceder bolsas a estudantes para o desenvolvimento e projetos voltados à inovação. São disponibilizadas nesta chamada 3 cotas para estudantes de graduação, no valor mensal de R$ 400,00 cada, com duração de 12 meses.

Caberá ao coordenador da proposta aprovada e contemplada com bolsa realizar o processo seletivo para bolsista, elaborando e divulgando amplamente (no site do campus, mural, sala de aula) o cronograma e os critérios de seleção.

Todas as informações podem ser encontradas na presente chamada. O processo de seleção para bolsistas vai até 07 de julho de 2018.

Chamada Interna do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Pibiti

A chamada interna do Pibiti, vinculada ao edital nº 02/2018 e seus resultados, é destinada a conceder bolsas a estudantes para o desenvolvimento e projetos voltados à inovação. Serão disponibilizadas nesta chamada 3 cotas para estudantes de graduação, no valor mensal de R$ 400,00 cada, com duração de 12 meses.

Caberá ao coordenador da proposta aprovada e contemplada com bolsa realizar o processo seletivo para bolsista, elaborando e divulgando amplamente o cronograma e os critérios de seleção. O processo de seleção para bolsistas vai até 07 de julho de 2018.

Chamada Interna do Programa Institucional de Apoio ao Extensionista – Piae

A chamada interna do Piae, vinculada ao edital nº 03/2018 e seus resultados, é destinada a conceder recursos financeiros para o desenvolvimento de projetos/ações de extensão.

Serão disponibilizadas nesta chamada 25 cotas de apoio financeiro para o desenvolvimento de projetos de extensão. Caberá ao coordenador da proposta aprovada e contemplada com recurso financeiro realizar a seleção de pelo menos um estudante para participar da ação, sem ônus ao IFPR.

O estudante participante poderá receber auxílio financeiro proveniente de outros programas internos institucionais, desde que selecionado por edital ou chamada destes programas. O prazo para envio da documentação à Diext/Proeppi é até 26 de julho de 2018.

Chamada Interna do Programa Institucional de Bolsas de Extensão – Pibex

A chamada interna do Pibex, vinculada ao edital nº 03/2018 e seus resultados, é destinada a conceder bolsas de fomento à extensão.

Serão disponibilizadas nesta chamada 44 cotas para estudantes bolsistas. Caberá ao coordenador da proposta aprovada e contemplada com bolsa realizar o processo interno de seleção do bolsista, elaborando os critérios de avaliação/seleção e divulgando amplamente  o cronograma e os critérios.

O processo de seleção para bolsistas vai até 07 de julho de 2018.

Chamada Interna do Programa Institucional de Bolsas de Extensão – Pibex/ Programa Institucional de Apoio a Inclusão Social, Pesquisa e Extensão Universitária – Pibis

A chamada interna do Pibex e do Pibis, financiados pela Fundação Araucária, vinculadas ao edital nº 03/2018 e seus resultados, é destinada a conceder bolsas de fomento à extensão.

Serão disponibilizadas 6 cotas para estudantes bolsistas de graduação que ingressaram por meio de cota social. Caberá ao coordenador da proposta aprovada e contemplada com bolsa realizar o processo interno de seleção do bolsista, elaborando os critérios de avaliação/seleção e divulgando amplamente o cronograma e os critérios. Todas as informações podem ser encontradas na presente chamada.

O processo de seleção para bolsistas vai até 07 de julho de 2018.

Saiba mais

Todas as informações sobre os editais e as chamadas internas estão na página de editais da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi).