Diretoria de Educação a Distância promove programa de reoferta de componentes curriculares – Instituto Federal do Paraná

Educação a Distância

A partir de outubro, a Diretoria de Educação a Distância do IFPR pretende ofertar o Programa de Reoferta de Componentes Curriculares (PRECC). A iniciativa vai atender os estudantes que ingressaram nos cursos técnicos subsequentes em 2015, 2016 e 2017.

De acordo com a Diretoria de EaD, são cerca de 800 os estudantes que poderão participar. Eles estão sendo contatados por e-mail, para participar de um levantamento de informações por meio de formulário online.

A oferta do PRECC será realizada para todos os componentes curriculares e módulos dos cursos técnicos da Educação à Distância do IFPR.

O que é o PRECC?

O PRECC visa atender os direitos de aprendizagem do estudante. Pode ter sua oferta durante o período de realização do curso, na próxima oferta do mesmo ou ser ofertado independentemente da oferta regular do curso, exclusivamente para atender aos estudantes em situação de reprovação e um ou mais componentes curriculares.

O componente será ofertado de forma diferenciada, tendo como base a elaboração de um Portfólio (divididos em cinco fases), com um percurso pensado pela Direção de Ensino, Coordenação do Curso e Equipe Pedagógica.

Mais informações sobre a oferta do PRECC podem ser obtidas junto às coordenações de curso, por e-mail:

• Curso Técnico em Administração: ctadm.ead@ifpr.edu.br
  • Curso Técnico em Agente Comunitário em Saúde: ctacs.ead@ifpr.edu.br