Cursos de graduação recebem notas 5 e 4 na avaliação do MEC – Instituto Federal do Paraná

Cursos de graduação recebem notas 5 e 4 na avaliação do MEC

Imagem com fundo colorido contendo o seguinte texto: "Nota 5: Arquitetura e Urbanismo - Campus Umuarama; Licenciatura em Química - Campus Irati; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Campus Colombo e Campus União da Vitória"; e "Nota 4: Licenciatura em Pedagogia - Campus Curitiba; Licenciatura em Química - Campus Umuarama e Campus Pitanga".
Cursos do IFPR passam por avaliação periódica do MEC; Notas vão de 1 a 5

Em 2022, vários cursos de graduação do IFPR passam pela avaliação periódica realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Até agora, 18 cursos foram avaliados, e outros oito ainda serão nas próximas semanas.

Conheça alguns cursos que já foram avaliados.

A comissão de avaliadores do Inep/MEC analisou aspectos relacionados a três áreas: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura. A avaliação passa por visita técnica ao campus, realizada de forma presencial ou virtual; reuniões com gestores, coordenadores de curso, servidores e estudantes e análise de documentos institucionais, como os Projetos Pedagógicos de Curso (PPC) e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). A nota final conferida pela comissão encontra-se em uma escala de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima que um curso pode receber.

Recentemente, sete cursos de graduação do IFPR anunciaram suas notas. Os cursos de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo (Campus Umuarama), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Campus Umuarama e Campus União da Vitória) e Licenciatura em Química (Campus Irati), receberam a nota máxima.

Já os cursos de Licenciatura em Química (Campus Pitanga e Campus Umuarama) e Licenciatura em Pedagogia (Campus Curitiba), conquistaram a nota 4.

Saiba mais sobre a avaliação em alguns cursos e campi: