Curso de nivelamento para o Hackathon UTFPR & IFPR Desafio Stellantis 2022 será nesta semana – Instituto Federal do Paraná

Ensino

NASA Space Apps Challenge 2022
Além do Hackathon UTFPR & IFPR – Desafio Stellantis 2022, outro desafio proposto aos estudantes do IFPR é o NASA Space Apps Challenge 2022.

Os estudantes de Ensino Médio do IFPR interessados em participar do Hackathon UTFPR & IFPR Desafio Stellantis 2022 podem se inscrever em um curso de nivelamento, que será realizado nesta semana, nos dias 10 e 11 de agosto.

O curso vai ensinar os participantes a utilizarem as ferramentas MatLab e Simulink, que deverão ser usadas durante o Hackathon para o desenvolvimento de soluções aos problemas propostos.

O curso de nivelamento será on-line e gratuito. O conteúdo ficará gravado na página da Opencadd para quem não conseguir acompanhar ao vivo.

O que é um Hackaton?

O Hackathon é uma maratona de programação, que reúne profissionais ligados ao desenvolvimento de software com o objetivo de desenvolver uma solução tecnológica que atenda a um fim específico.

No caso do Hackathon UTFPR & IFPR Desafio Stellantis 2022, a competição reunirá estudantes de cursos técnicos e de graduação da UTFPR e do IFPR, que serão desafiados a encontrar soluções para problemas da vida real utilizando os softwares Matlab e Simulink.

Para participar, além de ser estudante do IFPR ou da UTFPR, é necessário ter aptidão e bons conhecimentos de modelagem computacional (MATLAB e Simulink) e possuir perfil criativo e empreendedor.

O Hackathon UTFPR & IFPR Desafio Stellantis 2022 será realizado nos dias 24 e 25 de setembro, na modalidade on-line.

Premiação em dinheiro

As inscrições para o Hackathon UTFPR & IFPR Desafio Stellantis 2022 são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 20 de agosto.

Há duas modalidades de participação: cursos técnicos e cursos de graduação.

As equipes que encontrarem as melhores soluções receberão prêmios em dinheiro. Confira a premiação para as três melhores equipes de cada modalidade:

• 1º Lugar – R$ 5.000
  • 2º Lugar – R$ 2.500
  • 3º Lugar – R$ 1.500

Cursos de Graduação

• 1º Lugar – R$ 5.000
  • 2º Lugar – R$ 2.500
  • 3º Lugar – R$ 1.500

Mais informações

Outras informações estão disponíveis na página do Hackathon UTFPR & IFPR – Desafio Stellantis 2022.