Consup realiza reunião ordinária – Instituto Federal do Paraná

Órgãos colegiados

Consup realiza reunião ordinária

"Consup"

Nesta quarta-feira (24) foi realizada, via videoconferência, reunião ordinária do Conselho Superior do IFPR (Consup). Os servidores e a comunidade externa puderam acompanhar ao vivo pelo canal oficial do IFPR no youtube.

A proposta de homologação da resolução ad referendum nº 39/2020, que atualizou a Resolução IFPR nº 49/2011, que fixa normas referentes às sessões de formaturas do IFPR, relatada pela conselheira Ana Radis, foi aprovada.

A proposta de homologação das resoluções ad referendum nº 43/2020 e 01/2021, que alteraram o artigo 9º da Resolução nº 07, de 16 de abril de 2020, que instituiu o Programa de Auxílio a Situações Emergenciais (Prase) aos estudantes do IFPR, relatada pelo conselheiro Paulo Yamamoto, foi aprovada.

O processo referente à indicação de dois representantes da sociedade civil e um suplente para compor a Comissão Própria de Avaliação (CPA), mandato 2021-2023, relatado por Paola Garcia, foi aprovado.

Os processos referentes à proposta de prorrogação da validade dos mandatos da Comissão Central e Comissões Locais de Acompanhamento da Jornada Flexibilizada por seis meses ou até homologação dos novos membros, e à proposta de formação da Comissão de Eleição da Comissão Central e Comissões Locais de Acompanhamento da Jornada Flexibilizada, relatados pela conselheira Dayane Gomes, foram aprovados.

A proposta de deflagração do processo de indicação e eleição para membros do Conselho Superior das categorias: egressos, representantes da sociedade civil (entidade dos trabalhadores, entidade patronal e indicados do setor público) e representantes do MEC, relatada pela conselheira Ana Radis, foi aprovada.

O processo referente à proposta de regulamentação do Programa de Assistência Complementar ao Estudante (Pace), no âmbito das ações estudantis do IFPR, relatado por Raphael Pagliarini, foi aprovado.

“As discussões propostas ao Conselho Superior nesta reunião ordinária sinalizam os esforços institucionais para superar o desafio de ofertar ensino de qualidade e inclusivo em tempos em que a preservação de vidas deve ser o objetivo primordial de todo agente público”, comenta Amarildo Pinheiro Magalhães, pró-reitor de Ensino, convidado para participar da reunião.

O conselheiro Adriano Willian da Silva pediu vista sobre o processo referente à proposta de alteração da Resolução nº 29, de 28 de setembro de 2020, do Regime Didático Emergencial (RDE), para a realização de atividades práticas presenciais nos campi, relatado por Rafael Poltronieri.

O processo referente à proposta de substituição de atividades presenciais referentes ao ano letivo de 2021 por atividades não presenciais, no período de 01 de abril a 30 de junho, com o conselheiro Adriano Willian da Silva como relator, foi retirado de pauta. Em seguida, foi solicitada a prorrogação da resolução nº 03/2021 por mais 90 dias. O colegiado aprovou por unanimidade.

Acesse a página da Secretaria dos Órgãos Colegiados (SOC) do IFPR.