Consup autoriza consulta eleitoral para diretor-geral do Campus Pitanga – Instituto Federal do Paraná

Órgãos colegiados

Consup autoriza consulta eleitoral para diretor-geral do Campus Pitanga

Em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (18), o Conselho Superior do IFPR autorizou a realização de consulta eleitoral à comunidade do Campus Pitanga para o preenchimento do cargo de diretor-geral da unidade.

O cargo está vago desde 21 de junho, devido à solicitação de exoneração da função do então diretor Márcio Gonçalves dos Santos.

De acordo com a Lei que cria os institutos federais (Lei 11.892, de 2008), em casos como este (de vacância), em até 90 dias, deve ser realizado processo de consulta eleitoral para o preenchimento do cargo.

O candidato eleito por este processo exercerá o cargo em caráter pro tempore pelo período correspondente ao restante do mandato de seu antecessor.

Próximos etapas

Será formada uma comissão local tripartite (com representantes de docentes, estudantes e técnicos administrativos em Educação), que irá deflagrar e conduzir o processo de consulta.

Assista

A Reunião Extraordinária do Consup foi transmitida, ao vivo, pelo canal Conexão IFPR.

Assista: