Consulta Pública: IN das bancas de heteroidentificação dos cursos de pós-graduação – Instituto Federal do Paraná

Consulta pública

Está aberta, até 22 de agosto, a Consulta Pública da Instrução Normativa (IN) que estabelece os procedimentos para avaliação dos candidatos inscritos nas vagas destinadas às pessoas que se autodeclaram pretas e pardas, conforme o quesito cor ou raça usado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Esta IN possui relação com a Resolução Consup/IFPR nº 36/2021, a qual aprova as definições e normas sobre a Política de Cotas para inclusão de negros (pretos e pardos), indígenas, pessoas com deficiência, pessoas em condição de vulnerabilidade socioeconômica, pessoas trans (transexuais, transgêneros e travestis), povos tradicionais, imigrantes e refugiados nos cursos e programas de Pós-Graduação do IFPR.

O envio de contribuições deverá ser feito exclusivamente pelo formulário eletrônico até o dia 22 de agosto.

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail dpg@ifpr.edu.br.

Acesse a página de consultas públicas.