Consulta interna sobre revisão do Estatuto do IFPR segue até quinta-feira (14) – Instituto Federal do Paraná

Consulta interna sobre revisão do Estatuto do IFPR segue até quinta-feira (14)

A imagem contém o texto: "Revisão do Estatuto do IFPR".
Participe da Consulta Interna sobre a Revisão do Estatuto do IFPR.

Termina nesta quinta-feira (14) o prazo para o envio de contribuições para o processo de revisão do Estatuto do IFPR. A consulta interna sobre a revisão do documento foi aberta no início do mês de junho.

Para participar da consulta, basta entrar na página Novo Estatuto do IFPR (acessível pelo menu participação social, item consulta interna) e preencher o formulário da consulta.

A análise das considerações enviadas será realizada de 14 a 28 de julho. A devolutiva para a comunidade interna está prevista para o dia 3 de agosto de 2022.

Estatuto

O Estatuto é um dos documentos institucionais mais importantes, uma espécie de “carteira de identidade” do IFPR, que traz informações sobre a sua natureza, finalidades e objetivos.

O texto estabelece a estrutura organizacional, indicando quais são os órgãos colegiados e setores administrativos que formam o Instituto; define os fundamentos das atividades de Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação; identifica a comunidade acadêmica, entre outras conceituações.

Outras informações

Uma live sobre o tema foi transmitida em 13 de junho. No encontro, foram apresentadas as principais mudanças sugeridas pela comissão que trata do tema.

Assista:

Na página da Consulta Interna sobre o Novo Estatuto do IFPR também há mais informações.

Confira e participe!