Conselho Superior do Instituto Federal do Paraná elege representantes – Instituto Federal do Paraná

Conselho Superior do Instituto Federal do Paraná elege representantes

Nesta segunda, dia 30, o Conselho Superior do Instituto Federal do Paraná, se reuniu pela segunda vez para deliberar sobre assuntos relacionados à instituição. Destaque para a aprovação do Estatuto do Instituto Federal do Paraná, eleição e posse dos conselheiros, membros da comunidade interna e a eleição dos conselheiros representantes da comunidade externa. Com a maioria dos votos foram eleitos os conselheiros da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e FECOMÉRCIO (Federação do Comércio do Paraná), como representantes das entidades patronais.  Para representar as entidades dos trabalhadores foram eleitos a Força Sindical e a CUT. As secretarias estaduais de Educação e de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior foram eleitas como representantes do setor público.

Dentre as principais responsabilidades do Conselho Superior estão aprovação de diretrizes para atuação do Instituto Federal do Paraná e os planos de desenvolvimento institucional, além de apreciar a proposta orçamentária anual. De acordo com o presidente do Conselho, o reitor do IFPR, Alipio Leal, as outras entidades inscritas e não eleitas, terão oportunidade de participar dos Conselhos Comunitário e Empresarial.

Reunião do Conselho Superior do IFPR na útlima segunda, dia 30.

Reunião do Conselho Superior do IFPR na útlima segunda-feira, dia 30.