Conselho de Administração e Planejamento (Consap) realiza reunião ordinária – Instituto Federal do Paraná

Órgãos colegiados

Conselho de Administração e Planejamento (Consap) realiza reunião ordinária

O Conselho de Administração e Planejamento (Consap) do IFPR realizou reunião ordinária nesta quinta-feira (18). No encontro, tomaram posse os novos conselheiros titulares e suplentes do Conselho e também foi aprovada a proposta do calendário de reuniões para o ano de 2022.

Processos

Foram apreciados os seguintes processos:

• Processo 23411.008062/2017-80, referente ao regulamento da mobilidade de docentes efetivos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná para atuar em programas de pós-graduação stricto sensu de Instituições Públicas de Ensino Superior. O parecer sobre o processo apresentado pela relatora foi aprovado. O tema ainda deve ser debatido novamente no Consepe antes de seguir para apreciação do Consup.
  • Processo 23411.015843/2020-26, referente à Aprovação do Relatório de Execução do Calendário de Compras e Licitações (CCL) 2021. O relatório apresentado foi aprovado.
  • Processo 23411.003011/2021-48, referente ao Plano de Gestão 2022. O relatório apresentado foi aprovado.

Conselho

O Consap é o órgão consultivo, por delegação do Conselho Superior – Consup, e propositivo no que tange às políticas Institucionais de gestão de pessoas, recursos orçamentários, infraestrutura e expansão física, planejamento e desenvolvimento institucional.

Informações sobre as deliberações do Consap podem ser consultadas na página do Conselho: