Confira as fotos do 2º Encontro do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Eventos Institucionais

Confira as fotos do 2º Encontro do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do IFPR

Publicado em

Copiado!
Foto com participantes do evento no palco do Campus Curitiba do IFPR

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, o IFPR promoveu a etapa presencial do 2º Encontro dos Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do IFPR (Neabi).

O tema foi “Diálogos inter-raciais: epistemologias e práticas para a equidade”. Foram debatidos assuntos relacionados à Educação para as Relações Étnico-Raciais sob a perspectiva de avanço das políticas, estudos, projetos e práticas antirracistas e construtoras de equidade no ambiente educacional.

A abertura foi realizada no dia 30 de novembro, no auditório do Campus Curitiba e contou com apresentações culturais, palestras, debates, oficinas, visita técnica ao Centro Histórico de Curitiba, apresentações de trabalhos e feira de livros e artesanatos.

Nos dias 7 e 8 de dezembro a programação continua com apresentações remotas dos resumos expandidos para a Revista Difusão.

Coordenadora do evento (à direita) e palestrantes

“As temáticas do núcleo são cotidianas da nossa sociedade e a nossa instituição tem por obrigação discutí-las, com vistas à transformação social, inclusão e respeito à diversidade; os Neabi são espaços em que efetivamos esta construção, que tem caráter antirracista, isto é, que visa ao combate contra qualquer tipo de preconceito e discriminação”, comenta Mônica Luiza Simião Pinto, Diretora de Extensão, Arte e Cultura e coordenadora do Encontro.

Para conferir as fotos da etapa presencial evento, acesse este link

Mais informações em:

Topo