Valor do auxílio Prase é reajustado e concessão é estendida para junho e julho – Instituto Federal do Paraná

Valor do auxílio Prase é reajustado e concessão é estendida para junho e julho

Tendo em vista a resolução que prorrogou a suspensão das atividades presenciais e a distância, a Pró-Reitoria de Ensino (Proens) estendeu o prazo para a concessão do auxílio do Programa de Auxílio a Situações Emergenciais (Prase) para os meses de junho e julho. Agora, o auxílio também contempla estudantes que foram classificados em fila de espera e que entraram nas vagas em aberto ocasionadas por desligamentos de outros discentes.

A concessão de auxílios do Prase é voltada aos estudantes que foram contemplados pelo Programa de Auxílio Complementar ao Estudante (Pace) para veteranos e calouros, dentro do número de auxílios destinado ao campus. O auxílio terá reajuste no valor de R$ 180,00 para R$ 250,00 para cada estudante. Confira na retificação do Edital n° 101/2020.

O reajuste no valor do auxílio deu-se em virtude da intensificação nas situações de vulnerabilidade socioeconômica dos estudantes em decorrência do agravamento por contágio ocasionado pela pandemia do Covid-19, e o objetivo de se assistir aos estudantes, a partir da perspectiva de oferecer melhores condições materiais para fins de oportunizar e aumentar, aos discentes elegíveis, condições para adesão às atividades pedagógicas não presenciais.

As ações da Assistência Estudantil, por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis e da Coordenadoria de Assistência Estudantil corroboram para afirmar e cumprir o compromisso com a Política de Assistência Estudantil do IFPR, de forma a dar condições para permanência e êxito aos nossos estudantes.

Foi publicado o Edital n° 104/2020, que convoca todos os estudantes com IVS válido e que encontram-se classificados para a lista de espera do Programa de Assistência Complementar ao Estudante – Pace/Edições Veteranos e Calouros, para concessão do auxílio referente ao Prase, nos meses de junho e julho. Esta convocação, à título de reaproveitamento de IVS, não gera direito automático aos auxílios do Pace, em eventual retorno às atividades acadêmicas presenciais.

Em caso de dúvidas, os estudantes deverão contactar, por e-mail, a Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis (Sepae) de seu campus. No edital consta a relação dos contatos.

Confira todos os detalhes da prorrogação ou acesse a página da Assistência Estudantil do IFPR.