Comissão emite comunicado sobre os estudantes do IFPR e o Enem – Instituto Federal do Paraná

Comissão emite comunicado sobre os estudantes do IFPR e o Enem

"Instituto Federal do Paraná contra Covid-19"
Comissão emite comunicado sobre os estudantes do IFPR

A Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação da Covid-19 no IFPR emitiu comunicado sobre a situação dos estudantes do IFPR e o Enem.

A partir de reunião realizada no dia 15 de abril com a representação estudantil do Instituto Federal do Paraná, a Comissão tomou conhecimento de uma série de problemáticas que estão sendo enfrentadas pelos estudantes da instituição, como a preocupação com a aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cumprimento do calendário acadêmico, reposição de aulas, aulas a distância, falta de acesso à internet e bolsas de auxílio estudantil para o período de enfrentamento da pandemia.

Desta forma, a Comissão, por meio do comunicado, pede que o reitor Odacir Antonio Zanatta interceda junto ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e aos demais órgãos superiores, para que sejam sensibilizados diante da realidade que os estudantes estão enfrentando.

Veja o comunicado.