Comissão emite comunicado sobre a Fase 5 do Plano de Contingência no IFPR – Instituto Federal do Paraná

Comissão emite comunicado sobre a Fase 5 do Plano de Contingência no IFPR

Publicado em

A imagem contém o texto: "IFPR contra a covid-19".
Na Fase 5, servidores do grupo de risco retornam ao trabalho presencial.

A Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação da covid-19 no IFPR emitiu o Comunicado nº 03/2022, que trata do acionamento da Fase 5 do Plano de Contingência no âmbito do IFPR.

O documento cita a instrução normativa SGP/SEDGG/ME nº 36, de 5 de maio de 2022, que estabelece o retorno ao trabalho em modo presencial dos servidores e empregados públicos dos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal.

O comunicado destaca, entre outros pontos, os seguintes tópicos.

Fase 5

A Fase 5 refere-se ao “período de manutenção das atividades presenciais durante o enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2)”.

Nesta fase, considera-se que as medidas de proteção serão mantidas e que os servidores que pertencem ao grupo de risco estarão de volta ao trabalho presencial.

Cuidados mantidos

O comunicado recomenda-se a manutenção dos cuidados de prevenção da covid-19, especialmente quanto ao distanciamento físico, a atenção aos sintomas gripais, a ventilação dos ambientes e a higienização das mãos.

Máscaras

Recomenda-se o uso de máscaras nas dependências do IFPR pelas pessoas consideradas do grupos de risco mais vulneráveis à covid-19: pessoas imunocomprometidas, idosos, gestantes com ou sem comorbidades, puérperas ou pessoas com condições médicas subjacentes.

Atenção

O comunicado pede atenção à comunidade do IFPR para o fato de que a pandemia não acabou e os riscos continuam presentes, destacando as próximas etapas são muito importantes para que se possa ter segurança sobre a imunidade da população contra o vírus.

IFPR contra a covid-19

Todas as informações e documentos sobre o enfrentamento da covid-19 no IFPR estão reunidas nesta página:

Íntegra

Leia o Comunicado 03/2022 na íntegra e tenha acesso a outras informações importantes relacionadas ao tema.

Leia mais

Topo