Comissão do IFPR para avaliação e acompanhamento do Covid-19 se reuniu na tarde desta sexta-feira (13) – Instituto Federal do Paraná

Covid-19

Nesta sexta-feira (13), a Comissão do IFPR para acompanhamento e avaliação de estratégias no âmbito da instituição frente ao avanço do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, esteve reunida.

Na ocasião, a Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação do Covid-19 definiu que continuará atenta às novas informações fornecidas pelos órgãos de controle e seguirá aguardando novas orientações do Ministério da Educação (MEC).

Na próxima segunda-feira (16) será realizada uma reunião para novos encaminhamentos. Até que a comissão apresente um plano de ações, são estas as orientações repassadas pela Reitoria do IFPR à comunidade interna:

ORIENTAÇÕES DE CONTINGÊNCIA DO COVID-19 NO ÂMBITO DO IFPR

A Reitoria do Instituto Federal do Paraná orienta:

1. O cancelamento temporário de viagens institucionais (dentro do país e para o exterior) de estudantes, docentes e técnicos administrativos, exceto em casos excepcionais;
  2. A suspensão de todas as atividades que envolvam cerimônias, eventos e reuniões de médio e grande porte, até nova determinação que aponte um cenário mais seguro;
  3. O afastamento preventivo de estudantes, docentes e técnicos administrativos das atividades, caso tenham retornado de viagem ao exterior, mesmo que assintomáticos, ou que tenham entrado em contato com casos confirmados ou suspeitos, pelo período de 14 dias;
  4. A Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação do Covid-19 emitirá novas orientações, no site institucional do IFPR (www.ifpr.edu.br).

Suspensão de aulas

A comissão aguarda manifestação oficial do Ministério da Educação sobre a suspensão de aulas nas instituições federais de ensino, como medida de prevenção do Covid-19. A previsão é de que essa determinação seja publicada nesta segunda-feira (16). Até essa data, as aulas serão mantidas no IFPR.