Comissão de acompanhamento e controle da propagação do Covid-19 realiza reunião – Instituto Federal do Paraná

Comissão de acompanhamento e controle da propagação do Covid-19 realiza reunião

Na quarta-feira (1), a Comissão do IFPR para acompanhamento e avaliação de estratégias no âmbito da instituição frente ao avanço do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, esteve reunida mais uma vez. Como o período é de isolamento social, a Comissão busca alcançar a comunidade do Instituto por meio de contribuições e ações para a melhoria da saúde mental e emocional.

Na oportunidade, a Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação do Covid-19 convidou psicólogos do IFPR para dar suporte às ações. Para a psicóloga Aneliana da Silva Prado “a participação de psicólogos nas reuniões da Comissão é muito importante para trazer um olhar mais profundo no que diz respeito à saúde mental e emocional nesse momento tão difícil”. A equipe da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) também foi convidada e está propondo ações que envolvam a saúde dos servidores do IFPR.

Nas pautas, continuamente também estão sendo consideradas estratégias para planejar o período seguinte ao distanciamento social, a retomada das atividades presenciais, no sentido de ser o melhor possível para a instituição.

Nos campi, de forma virtual, professores e direções estão propondo atividades com alunos e servidores. Com profissionais de diversas áreas, a Comissão está trabalhando em múltiplas frentes num plano de ações para sempre se comunicar com a sociedade e tentar dar o apoio necessário para que todos possam passar de uma boa maneira por esse período.

A próxima reunião será realizada hoje (3) de forma virtual. As reuniões ocorrem sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras.