Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação da covid-19 emite comunicado relativo às atividades remotas – Instituto Federal do Paraná

Covid-19

"Instituto Federal do Paraná contra covid-19"
Comissão emite comunicado relativo às atividades remotas

Considerando que no dia 30 de setembro encerrará o prazo do período de suspensão do calendário acadêmico de 2020, a Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação do covid-19 no IFPR emitiu Comunicado com recomendações sobre a manutenção das atividades remotas.

A partir de reunião realizada com a Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde da Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), foi recomendada a manutenção da suspensão das atividades presenciais. A reabertura das escolas ainda não tem sido considerada segura por diversos fatores apresentados no Comunicado. Desta forma, a Comissão recomenda que a suspensão seja estendida até 31 de dezembro de 2020, apoia as alternativas institucionais propostas para substituir as atividades presenciais por atividades remotas que objetivam a preservação da saúde e da vida e dá outros apontamentos.

Neste período, a Comissão seguirá com ações de formação continuada das Comissões Locais e de apoio ao planejamento de cada unidade do IFPR, para avaliar a viabilidade estrutural do retorno das atividades presenciais, de acordo com os critérios estabelecidos no Protocolo de Cuidados para a Prevenção da covid-19 no IFPR.

Acesse o Comunicado.