Codir realiza reunião ordinária – Instituto Federal do Paraná

Codir realiza reunião ordinária

"Codir"
Codir realiza reunião ordinária

Nesta quinta-feira (25) foi realizada, de forma remota, reunião ordinária do Colégio de Dirigentes (Codir) do IFPR.

O pró-reitor de Ensino, Amarildo Pinheiro Magalhães, explicou o processo de planejamento do Sorteio Público para ingresso nos cursos técnicos do IFPR e abordou sobre o modelo de realização das bancas para inclusão social e racial. O processo será realizado nos dias 01, 02 e 03 de março. A comunidade poderá acompanhar pelo youtube.

Sobre o Processo Seletivo 2021 para ingresso nos cursos de graduação, Amarildo indicou a utilização das notas do Enem de 2017 a 2020. Além da forma de acesso, o pró-reitor exibiu as etapas do processo até sua finalização e o possível cronograma.

Em relação à organização didática do ano letivo de 2021, o pró-reitor explicou as diretrizes sobre dias letivos, estágios, dentre outros apontamentos, e condições de implantação dos itens. Em breve, os dirigentes discutirão sobre deliberações.

Na sequência da reunião, Leandro Rafael Pinto, diretor de Pós-Graduação da Proeppi, e Amanda Tavares Naves, da coordenação de Projetos e Programas Especiais (FIC e EJA) da Proens, apresentaram informações sobre proposta de convênio com o INSS para atendimento a segurados em reabilitação em cursos FIC e especialização. A pauta foi aprovada pelo Colégio.

Acesse a página da Secretaria dos Órgãos Colegiados (SOC).