Codir realiza reunião extraordinária – Instituto Federal do Paraná

Órgãos colegiados

Codir realiza reunião extraordinária

"Codir"
Reunião discutiu o reordenamento do IFPR

Foi realizada nesta quarta-feira (15), de forma remota, reunião extraordinária do Colégio de Dirigentes (Codir) do IFPR. Na pauta estava o reordenamento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Durante a reunião, os dirigentes expuseram seus pontos de vista acerca do tema.

O reordenamento foi proposto em reunião convocada pelo Ministério da Educação (MEC). No caso do Paraná, o Ministério propõe a criação de mais um instituto federal, a partir do reordenamento dos 26 campi do IFPR.

Em se tratando do IFPR, a proposta foi apresentada aos estudantes, técnicos administrativos e docentes por meio de consulta pública, para que a gestão do IFPR pudesse observar a opinião da comunidade sobre o tema.

Como encaminhamento, será enviada ao Consup a posição do Codir sobre o reordenamento para apreciação.

Veja o vídeo do reitor do IFPR falando sobre o tema e a consulta pública.

Acesse a página da Secretaria dos Órgãos Colegiados (SOC).