Chamada interna seleciona projetos para proposta do IFPR a edital de apoio à iniciação tecnológica com foco na Economia 4.0 – Instituto Federal do Paraná

ECONOMIA 4.0

Tem início nesta quinta-feira (25) e segue até 07 de agosto o prazo para a inscrição de projetos dos campi para compor a proposta do IFPR na participação do edital do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) para apoio à iniciação tecnológica com foco na Economia 4.0. Cada campus poderá submeter até um projeto.

A chamada tem por objetivo geral a seleção de até oito projetos de iniciação tecnológica dos campi do IFPR voltados à formação de estudantes do Ensino Médio Técnico, Médio Regular e dos anos finais do Ensino Fundamental, das redes públicas de ensino, em habilidades relacionadas às novas tecnologias digitais no contexto da Economia 4.0.

Economia 4.0

Entende-se por Economia 4.0 a transformação do padrão da atividade econômica, baseada na introdução, desenvolvimento e difusão das tecnologias digitais, na automação e no uso intensivo de dados, que impacta transversalmente os três setores base da Economia.

As inscrições devem ser realizadas por meio do SisCOPE.

O edital completo e os anexos estão disponíveis na página de editais da Proeppi.

Em caso de dúvidas, mandar e-mail para diext.proepi@ifpr.edu.br.