Chamada interna recebe propostas dos campi para implementação de Oficinas 4.0 – Instituto Federal do Paraná

ECONOMIA 4.0

Chamada interna recebe propostas dos campi para implementação de Oficinas 4.0

Começa nesta terça (9) e segue até 28 de julho o prazo para a submissão de propostas para seleção de projeto do IFPR para o edital do IFES com vistas à seleção de projetos voltados à implementação das Oficinas 4.0.

O edital da chamada interna está disponível no site do IFPR.

Entende-se por Economia 4.0 a transformação do padrão da atividade econômica, baseada na introdução, desenvolvimento e difusão das tecnologias digitais, na automação e no uso intensivo de dados, que impacta transversalmente os três setores base da Economia.

Oficinas 4.0 são programas de oficinas extracurriculares, executadas em espaços de construção coletiva, por meio de aprendizagem baseada em projetos, voltadas à construção de soluções para demandas reais oriundas do setor produtivo, com o objetivo de desenvolver, em estudantes do ensino técnico, de graduação e pós-graduação, as competências e habilidades requeridas pela Economia 4.0.

A chamada irá selecionar um projeto para compor a proposta do IFPR. Podem participar da chamada todos os campi do IFPR que tenham interesse em apresentar um projeto de implementação das oficinas 4.0, desde que atendam as especificações do edital. Cada campus pode participar com apenas um projeto.

As inscrições devem ser realizadas por meio do SisCOPE.

O edital completo e os anexos estão disponíveis na página de editais da Proeppi.