Capacitação em sistema de publicações periódicas será realizada até 18 de outubro – Instituto Federal do Paraná

Capacitação

Será realizado, até 18 de outubro, o curso Aprendendo OJS 3.3, um treinamento de forma híbrida e com atividades assíncronas em plataforma EaD . As reuniões de suporte acontecem semanalmente com monitores.

Este curso foi desenvolvido para ajudar os usuários a aprender a usar o Open Jornal Systems (OJS) 3.3, um software de gerenciamento e publicação de periódicos de código aberto. O objetivo principal é a capacitação de servidores, instruindo quanto às funcionalidades e possibilidades presentes no OJS.

O Portal de Revistas e Periódicos do IFPR, implantado pela Resolução Consup/IFPR nº 68, de 23 de março de 2022, será construído dentro dessa plataforma.

A capacitação foi requisitada pela Diretoria de Pesquisa (Dipe/Proeppi), elaborado e ministrado pela Coordenação de Tecnologias para Informação (Cotec), do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).