Capacitação do Sistema de Gerenciamento da Assistência Estudantil foi realizada nesta semana – Instituto Federal do Paraná

Capacitação

Foi realizada nos dias 10 e 11 de junho a Capacitação do Sistema de Gerenciamento da Assistência Estudantil – etapa Sepae. A ação foi efetuada pela Coordenadoria de Assistência Estudantil (Caes).

A capacitação ocorreu em virtude de que o Sistema de Gerenciamento da Assistência Estudantil (Sigae) apresenta-se como uma ferramenta de tecnologia da informação e comunicação que visa automatizar os trabalhos da chefia das Seções Pedagógicas e de Assuntos Estudantis dos campi, no que concerne às atividades no âmbito da Assistência Estudantil do IFPR.

O curso tratou de garantir agilidade, dinamicidade, flexibilidade, gestão efetiva em todas as etapas enquanto o estudante estiver vinculado em programa da Assistência Estudantil do IFPR e transparência pública dos atos da administração, em observância às normativas institucionais (editais, resoluções, portarias e instruções), com o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e com o Sistema de Administração Financeira do Governo Federal.