Campus União da Vitória inaugura blocos didáticos – Instituto Federal do Paraná

Campus União da Vitória inaugura blocos didáticos

Blocos didáticos do Campus União da Vitória são oficialmente inaugurados

Sendo utilizados desde o retorno às aulas presenciais, no final de 2021, os blocos didáticos do Campus União da Vitória foram oficialmente inaugurados com descerramento da placa comemorativa, na última sexta-feira (06).

A cerimônia contou com a presença do reitor do Instituto Federal do Paraná – IFPR, Odacir Antonio Zanatta, do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Paulo Yamamoto, da comunidade de estudantes e servidores do Campus União da Vitória e de diversas autoridades da região.

As apresentações culturais ficaram por conta do Grupo Fialka, com dança ucraniana e das estudantes da unidade, Kayane Alebrante e Mirella Sydol, que tocaram canções regionais ao som de gaita. A comunidade estudantil foi representada pela presidente do grêmio, Eloísa Helena da Silva, que compôs a mesa de autoridades, e pela estudante do curso de Agronomia, Andrieli Krzewinski, que discursou em nome dos estudantes.

“Temos muito orgulho de fazer parte da primeira turma de Agronomia do Campus União da Vitória, algo que só foi possível com a construção dos blocos didáticos. Em nome da nossa turma eu agradeço a todas as pessoas envolvidas no processo de fazer com que o curso de Agronomia fosse uma realidade para nós”, declarou Krzewinski.

Os blocos foram construídos por meio de uma emenda parlamentar de 3,5 milhões de reais disponibilizada em 2018 pelo deputado federal, Valdir Rossoni, que durante a cerimônia de inauguração anunciou uma nova emenda parlamentar no valor de um milhão de reais para o campus, que foi comemorada pelos presentes.

A solenidade foi encerrada com o descerramento da placa comemorativa pela diretora-geral da unidade, Patrícia Bortolini e pelo reitor Odacir Antonio Zanatta.

Com informações do Campus União da Vitória do IFPR.