Campus Jaguariaíva inaugura quadra poliesportiva – Instituto Federal do Paraná

Campus Jaguariaíva inaugura quadra poliesportiva

Nesta sexta-feira (08), o Campus Jaguariaíva inaugurou a quadra poliesportiva descoberta da unidade. Distribuído em uma área de 600m² e investimento de R$216.801,75, o espaço servirá para atividades esportivas e culturais, proporcionando um centro de integração e lazer para estudantes e servidores do campus.

Segundo Paulo Sergio Horts, diretor-geral do Campus Jaguariaíva, a quadra descoberta traz como principal benefício proporcionar um local apropriado e de qualidade para a prática de atividades físicas curriculares aos alunos do IFPR. “A construção da quadra é o atendimento de um desejo antigo dos estudantes, que utilizavam uma quadra esportiva de escola municipal, mesmo assim era necessário o deslocamento. A quadra será muito bem utilizada para as atividades esportivas em aulas, atividades de extensão com a comunidade local, eventos artísticos e culturais do campus e também ficará à disposição para campeonatos locais.”

Na ocasião, Odacir Antonio Zanatta, reitor pro tempore do IFPR, salientou que a quadra tem um projeto para receber cobertura, o que trará mais conforto e ampliará a possibilidade de eventos na unidade, e que estão sendo adquiridos materiais esportivos para modalidades coletivas e atletismo.

De acordo com o reitor, além da quadra poliesportiva, mais um bloco didático será construído no Campus Jaguariaíva. “Nos últimos meses foram finalizadas as obras e inaugurados os ginásios de esportes nos campi de Irati, Ivaiporã, Umuarama e Cascavel, e em breve em Jacarezinho. Ainda este ano, há também previsão de entrega da quadra poliesportiva coberta em Telêmaco Borba, o que demonstra o compromisso em desenvolver o esporte no IFPR não apenas como competição, mas como formação do cidadão.”

A cerimônia de inauguração da quadra contou com apresentações artísticas, menção honrosa para aluna que participou da Olimpíada Brasileira de Matemática, Giulia Martins Apolônio, para os alunos que ganharam medalhas em modalidades esportivas como arremesso de peso e tênis de mesa, e no concurso de poesia da prefeitura de Jaguariaíva, Isabelle Thaize Maurício e Maria Letícia.

Conheça quais são as obras em andamento no IFPR

Campus Londrina – Obra bloco didático – Valor de R$8.587.000,00 – Previsão de entrega maio/2020
Campus Palmas – Obra adequação de acessibilidade e Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP) – Valor de R$ 3.649.500,00 – Previsão de entrega outubro/2019
Campus Paranaguá – Obra de finalização do bloco administrativo – Valor de R$689.440,39 – Previsão entrega agosto/2018