Campus Foz do Iguaçu promove workshop de internacionalização sobre letramento digital – Instituto Federal do Paraná

Internacional

A imagem contém o nome do evento em inglês.
A comunidade externa também pode participar do evento.

O Campus Foz do Iguaçu do IFPR promove nos dias 21, 22, 28 e 29 de outubro o workshop de internacionalização “Letramento digital: a importância da prática digital em sala de aula” (“Digital literacy: the importance of digital practice in the classroom”).

O evento busca conscientizar professores e estudantes sobre a importância de se atualizar e avançar no uso de tecnologias no ambiente de sala de aula.

A capacitação contará com a presença de professores falantes de Língua Inglesa e que atuam diretamente no desenvolvimento de cursos e aulas pautadas por metodologias ativas e pelo uso de tecnologia para desenvolver o letramento digital.

“No ano passado, em decorrência da pandemia, tivemos que nos adaptar ao ensino remoto, foi quando percebemos que tanto docentes quanto discentes precisam evoluir no que diz respeito ao letramento digital, ao uso de ferramentas e plataformas disponíveis para a promoção da interação no ambiente da sala de aula”, avalia a professora Patrícia Ramos, coordenadora do evento.

“Embora seja uma tarefa desafiadora, é preciso propiciar momentos de troca entre professores estrangeiros e brasileiros para que possamos continuar progredindo e aprendendo diariamente sobre o universo das aulas remotas e como fazer para que os alunos protagonizem mais e tenham resultados mais efetivos”, ressalta.

Para participar, basta acessar este formulário e fazer a inscrição.

21 e 28 de outubro

Professora Sarah Warfield, da New York University Shanghai (workshop 100% em língua inglesa).

Professor Julio Passos, Google Trainer (workshop 100% em português).

Professora Patricia Ramos, IFPR – Campus Foz do Iguaçu (workshop bilíngue).

Informações: Campus Foz do Iguaçu.