GINCANA DE INTEGRAÇÃO MARCA O INÍCIO DO ANO LETIVO – Instituto Federal do Paraná

GINCANA DE INTEGRAÇÃO MARCA O INÍCIO DO ANO LETIVO

Publicado em

Entre os dias 15 e 17/02 foi realizada uma gincana com o objetivo de integrar alunos calouros e veteranos do Curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio. A gincana contou com provas científicas e desportivas, além de uma prova de doações de itens de higiene para a APAE Colombo. Gincanas ou semanas de acolhimento […]

Entre os dias 15 e 17/02 foi realizada uma gincana com o objetivo de integrar alunos calouros e veteranos do Curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio. A gincana contou com provas científicas e desportivas, além de uma prova de doações de itens de higiene para a APAE Colombo.
Gincanas ou semanas de acolhimento são práticas comuns nos campus do IFPR. Acredita-se que este é um momento para integrar a comunidade escolar e realizar uma adaptação paulatina ao cotidiano do campus. A semana iniciou com a fala da Direção sobre orientações gerais. Em seguida dividiram-se oito equipes sinalizadas com cores diferentes. Este primeiro dia contou com desafios científicos como desenhar e orientar no espaço uma rosa dos ventos, calcular a área do campo de futebol, demonstrar o principio da alavanca e explicá-lo fisicamente, entre outras provas. No segundo dia foi realizada uma corrida de aventura explorando o bosque e o amplo espaço no qual localiza-se o Campus Colombo. Nesta prova os alunos utilizaram conhecimentos como leitura de mapa, orientação espacial e o objetivo foi conhecer o espaço do IFPR Colombo. O terceiro dia contou com palestras ministradas pelos alunos veteranos participantes dos projetos de extensão e a prova de doação de itens para APAE de Colombo. A equipe vencedora foi a azul-claro, composta em sua maioria por alunos calouros.

Topo