Campus Colombo inaugura seu primeiro prédio didático multiuso – Instituto Federal do Paraná

Expansão

Campus Colombo inaugura seu primeiro prédio didático multiuso

Foto externa de uma casa azul com amplo estacionamento na frente e árvores em volta
Inauguração acontece no dia 29 de abril

Na próxima segunda-feira, 29 de abril, às 11h, o Campus Colombo inaugura seu primeiro prédio didático multiuso. O espaço, com dimensão de 3.153 m², conta com salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de informática, laboratório de alimentos, salas administrativas, entre outros.

O imóvel havia sido doado ao IFPR pela prefeitura de Colombo no ano de 2013, mas não reunia condições de uso imediato. O Instituto iniciou suas atividades no município em abril do mesmo ano, atuando administrativamente em uma sala do Colombo Park Shopping. Em 2015, ainda dentro do shopping, iniciou a primeira turma regular de alunos com aulas em salas improvisadas.

Em 2016 as atividades pedagógicas do Campus Colombo começaram a acontecer graças a concessão da prefeitura municipal no Ginásio de Esportes localizado ao lado do terreno doado pela prefeitura. Em novembro do mesmo ano, o reitor pro tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, assumiu o compromisso de viabilizar recursos para a reforma tão esperada pela comunidade acadêmica.

Ciro Bächtold, diretor-geral do Campus Colombo, destaca que em 2017, após autorização da Reitoria, teve início o processo de elaboração do projeto, visando a adequação da estrutura do prédio doado às necessidades dos cursos e do campus. A reforma do prédio teve início em 2018 e o evento de inauguração oficial está programado para segunda-feira, 29 de abril 2019.

Para mais informações sobre o campus e cursos ofertados, acesse a página do Campus Colombo.

Inauguração da Reforma do Prédio Multiuso do Campus Colombo do IFPR
Data: 29/04/2019