Campus Capanema inaugura bloco didático e quadra poliesportiva – Instituto Federal do Paraná

Campus Capanema inaugura bloco didático e quadra poliesportiva

Solenidade de inauguração no Campus Capanema

Nesta quinta-feira (10), no período da manhã, foi realizada a cerimônia de inauguração do bloco didático e da quadra poliesportiva coberta do Campus Capanema.

A solenidade foi acompanhada por alunos e servidores do campus, autoridades locais, representantes de entidades, membro representante dos pais no Colegiado Dirigente do Campus – Codic e demais convidados.

Odacir Antônio Zanatta, reitor do IFPR, Paulo Yamamoto, pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Leocadia Candido da Silva, diretora-geral do Campus Capanema, Américo Bellé, prefeito de Capanema, e Zaída Parabocz, secretária de Educação do município, estiveram presentes e fizeram parte da mesa de honra.

A quadra poliesportiva foi construída em duas etapas, inicialmente a quadra com área de 600 m². A ordem de serviço para início da obra foi emitida em 24 de janeiro de 2017 e a conclusão foi em 17 de julho de 2017, tendo como valor de investimento R$ 234.180,50, provenientes de recursos próprios.

Posteriormente, foi construída a cobertura da mesma, sendo que a cobertura metálica tem 864 m². A ordem de serviço para início da obra foi emitida em 21 de dezembro de 2018 e a obra foi concluída em 10 de janeiro de 2020. O valor do investimento foi de R$354.997,42, obtido via emenda de bancada do paraná – nº 7117.0001.

O bloco didático, mede 906,46 m². A ordem de serviço iniciou em 21 de dezembro de 2018 e a obra foi concluída em 05 de junho de 2020, sendo o recurso para a realização da obra oriundo de emenda de bancada do paraná – Nº 7117.0001 – R$1.200.000 e recursos próprios no valor de R$475.535,67.

A construção do bloco didático era almejada a tempo pelos alunos e servidores do Campus Capanema. O bloco didático contempla 6 salas de aula, 3 laboratórios, sendo: química e física, agroecologia e biologia, artes e matemática.

Todos os ambientes são estruturados com mobiliário e equipamentos para as atividades práticas de ensino, pesquisa e extensão.Da mesma forma, a cobertura da quadra trouxe conforto e qualidade para as atividades esportivas, visto que o campus se faz presente em eventos esportivos de todo o estado.

A solenidade de inauguração contou ainda com apresentações artísticas preparadas pelos alunos membros do grêmio estudantil Alaska, como apresentação de capoeira, uma reflexão sobre o dia da mulher e canções onde todos os presentes puderam interagir com a música.

Mais informações podem ser encontradas na matéria publicada na página do Campus Capanema.