Campus Barracão promove evento de revisão de conteúdos para as provas do Enem – Instituto Federal do Paraná

ENEM

Campus Barracão promove evento de revisão de conteúdos para as provas do Enem

A imagem contém um desenho estilizado. Um estudante, de óculos, está sentado em frente ao notebook. Ele usa máscara. No computador, há um desenho que remete à marca do IFPR. Atrás dele, há uma janela. Na janela, há três “grandes coronavírus” observando o garoto. O menino aparenta estar feliz, interagindo com a tela do computador. Ao lado do computador, sobre a mesa, há uma xícara.
As lives serão transmitidas pelo Youtube: para assistir, é necessária inscrição prévia.

Nos dias 12, 14, 19 e 21 de janeiro o Campus Barracão do IFPR promove o PandENEM 2020, atividade de revisão de conteúdos para as provas do Enem.

Transmitidas pelo Youtube, as quatro lives contarão com a participação de professores do IFPR e de egressos do curso técnico em Administração.

As apresentações terão duração média de duas horas cada e terão início sempre às 18h30.

De acordo com os organizadores, o objetivo é revisar conteúdos que são corriqueiros nas avaliações do Enem, disseminando de forma ampla esse conhecimento.

Para participar, é preciso fazer a inscrição por meio deste formulário.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas por meio do Instagram e também a partir de um grupo no Telegram, que poderá ser acessado após realizada a inscrição.

Enem 2020

As provas do Enem 2020 serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na versão impressa, e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021, na versão digital.

De acordo com informações divulgadas pelo MEC, as duas versões somam mais de 5,7 milhões de inscritos.

Além de avaliar a qualidade do Ensino Médio no Brasil, o Enem pode ser utilizado para o ingresso em universidades, inclusive estrangeiras, e institutos federais.

Enem e IFPR

Em 2021, o ingresso nos cursos superiores do IFPR levará em conta o desempenho dos candidatos no Exame – o candidato poderá concorrer com o score de sua preferência em qualquer uma das provas referentes a 2017, 2018, 2019 ou 2020.

A realização do Processo Seletivo do IFPR para os cursos superiores está prevista para maio de 2021.