Projeto IFXadrez traz 9 medalhadas do Torneio – Instituto Federal do Paraná

Projeto IFXadrez traz 9 medalhadas do Torneio

Publicado em

Projeto IFXadrez traz 9 medalhadas do Torneio

Projeto IFXadrez traz 9 medalhadas do Torneio

Foi realizado em Campo Bonito – PR no último sábado (25) a I Copa de Xadrez Rápido – Colégio Estadual José Bonifácio que contou com a participação de 4 municípios, entre eles Goioerê representado pelo IFPR Campus Avançado Goioerê/FADCT (Fundação de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Vale do Piquiri).
Realizadas 6 rodadas (Sistema Suíço) com 15 minutos cada jogo (Fide Rápido) na categoria Sub-16 masculino a equipe conquistou todas as medalhas (1o ao 5o lugar). No Sub-16 feminino o 3o e 4o lugar também foi conquistado pela equipe.
Na categoria Abdoluto, os coordenadores do Projeto IFXadrez, Fábio Cincotto e Geder Cominetti, conquistaram, respectivamente, 2o e 4o lugares.
Segundo Cominetti, “para os alunos é muito importante a participação para estimular a emancipação e fomentar a formação integral, tendo contato com outras culturas e socializa-los, fortalecendo o espírito de equipe e construção de resultados coletivos”. Ainda, “agradeço o IFPR pela oportunidade em desenvolver o projeto e fomentar as atividades de ensino no campus, e a FADCT pelo apoio incondicional”, ressaltou Cominetti.

Topo