Campus Avançado Arapongas começa a se tornar realidade para a comunidade local – Instituto Federal do Paraná

Expansão

Campus Avançado Arapongas começa a se tornar realidade para a comunidade local

No dia 15 de fevereiro, em Arapongas, foi realizada Audiência Pública para a definição dos itinerários formativos do Campus Avançado na cidade. O evento, realizado na prefeitura, contou com a participação ativa da comunidade local, que lotou o auditório.

No início do encontro foi realizada uma apresentação sobre a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sobre o IFPR e a autorização de funcionamento do campus e também sobre o trabalho da Comissão para definição do itinerário formativo.

Em seguida, a palavra foi aberta à comunidade, que pôde esclarecer suas dúvidas a respeito do processo seletivo de ingresso dos estudantes, do planejamento para início das atividades de cursos presenciais, os principais desafios para implantação do campus e a movimentação de servidores para a nova unidade. Os presentes tiveram a oportunidade de registrar, por meio de um formulário, as sugestões de futuros cursos.

Para dar continuidade ao processo, foi designado um Grupo de Trabalho para a definição dos itinerários formativos, que conta com o diretor-geral do Campus Londrina, Marcelo Poleti, como presidente, e mais oito membros de setores estratégicos do IFPR. E com o sentido de continuar a interação com toda a comunidade, na continuidade do processo, os interessados ainda podem contribuir com sugestões por meio do formulário, até o dia 22 de fevereiro.

“Consideramos que o evento foi muito positivo, a comunidade participou ativamente esclarecendo dúvidas e lotando o auditório. Com o envolvimento da comunidade local, pudemos mostrar como Arapongas entra no contexto de se firmar como um polo para a implantação de um campus do IFPR”, comenta Marcelo Poleti.

O evento contou com a presença do diretor-geral do Campus Londrina Marcelo Poleti, do prefeito do município Sérgio Onofre, do ex-deputado federal Alex Canziani, da deputada federal Luíza Canziani e do presidente do Arranjo Produtivo Local de TI de Londrina e região, Gilmar Machado. O início das atividades de cursos presenciais está previsto para o segundo semestre de 2019.