Campi realizam atividades relativas ao Dia da Mulher

Publicado em

"Ambiente de auditório. Há pessoas sentadas olhando para uma pessoa em pé que está falando ao microfone"
Palestra é realizada na Reitoria em Curitiba

No dia 08 de março foi celebrado o Dia Internacional da Mulher, e para comemorar a data os campi realizaram diversas atividades. Veja abaixo as informações dos campi.

Na Reitoria, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado com um evento presencial. A servidora Mônica Luiza Simião Pinto fez uma palestra sobre o tema “MULHER, História, Políticas e Educação: uma conversa necessária”.

O Campus Avançado Astorga recebeu para uma conversa sobre “violência contra a mulher e possibilidades de enfrentamento dentro e fora da escola” a escrivã de polícia Paula Felix Apoloni. A palestra foi organizada pelo projeto “Diversidade – Sob quais lentes enxergamos o mundo?”.

O Campus Colombo homenageou as mulheres com a publicação de uma imagem produzida pela Diretoria de Comunicação do Instituto.

No Campus Curitiba, uma homenagem às mulheres foi feita por meio de um vídeo produzido pelo Grupo Artístico e Cultural Tô Dentro, em parceria com o Núcleo de Arte e Cultura (NAC). Também do Campus Curitiba, o projeto de Extensão Caleidoscópio publicou sobre a data.

Em Coronel Vivida foi realizado um evento reunindo servidores e estudantes, no qual docentes falaram sobre mulheres de destaque em suas áreas de conhecimento.

Em Foz do Iguaçu a equipe gestora entregou lembrancinhas para todas as servidoras, terceirizadas e estagiárias do campus, como um gesto simbólico para enaltecer a importância da valorização das mulheres e da luta por mais direitos, espaço e respeito.

Em Ivaiporã foi preparado café da manhã para as servidoras da unidade, foram entregues lembrancinhas pela equipe gestora e realizada uma postagem homenageando todas as servidoras do campus.

O Campus Paranavaí desejou feliz Dia da Mulher por meio de imagens com mensagens publicadas na página do campus.

No Campus Telêmaco Borba foi realizada a mesa-redonda “Violência de Gênero”. A atividade fez parte do IV Ciclo de Debates sobre Cultura, Identidades e Gênero e do projeto Cine Clube – cinema e realidade.

Leia mais

Topo