Campi realizam atividades relativas ao Dia da Mulher – Instituto Federal do Paraná

Eventos Institucionais

Campi realizam atividades relativas ao Dia da Mulher

"Ambiente de auditório. Há pessoas sentadas olhando para uma pessoa em pé que está falando ao microfone"
Palestra é realizada na Reitoria em Curitiba

No dia 08 de março foi celebrado o Dia Internacional da Mulher, e para comemorar a data os campi realizaram diversas atividades. Veja abaixo as informações dos campi.

Na Reitoria, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado com um evento presencial. A servidora Mônica Luiza Simião Pinto fez uma palestra sobre o tema “MULHER, História, Políticas e Educação: uma conversa necessária”.

O Campus Avançado Astorga recebeu para uma conversa sobre “violência contra a mulher e possibilidades de enfrentamento dentro e fora da escola” a escrivã de polícia Paula Felix Apoloni. A palestra foi organizada pelo projeto “Diversidade – Sob quais lentes enxergamos o mundo?”.

O Campus Colombo homenageou as mulheres com a publicação de uma imagem produzida pela Diretoria de Comunicação do Instituto.

No Campus Curitiba, uma homenagem às mulheres foi feita por meio de um vídeo produzido pelo Grupo Artístico e Cultural Tô Dentro, em parceria com o Núcleo de Arte e Cultura (NAC). Também do Campus Curitiba, o projeto de Extensão Caleidoscópio publicou sobre a data.

Em Coronel Vivida foi realizado um evento reunindo servidores e estudantes, no qual docentes falaram sobre mulheres de destaque em suas áreas de conhecimento.

Em Foz do Iguaçu a equipe gestora entregou lembrancinhas para todas as servidoras, terceirizadas e estagiárias do campus, como um gesto simbólico para enaltecer a importância da valorização das mulheres e da luta por mais direitos, espaço e respeito.

Em Ivaiporã foi preparado café da manhã para as servidoras da unidade, foram entregues lembrancinhas pela equipe gestora e realizada uma postagem homenageando todas as servidoras do campus.

O Campus Paranavaí desejou feliz Dia da Mulher por meio de imagens com mensagens publicadas na página do campus.

No Campus Telêmaco Borba foi realizada a mesa-redonda “Violência de Gênero”. A atividade fez parte do IV Ciclo de Debates sobre Cultura, Identidades e Gênero e do projeto Cine Clube – cinema e realidade.