Café com Ideias no Instituto Federal do Paraná – Instituto Federal do Paraná

Café com Ideias no Instituto Federal do Paraná

Nos dias 27 e 28 de abril, o Instituto Federal do Paraná foi sede do Café com Ideias, evento que acontece em todo o Brasil para discutir práticas no ensino de Filosofia em escolas das redes municipal, estadual e federal.  Aberto para a comunidade, o Café com Ideias foi realizado em parceria com o Centro de Filosofia Educação para o Pensar e outras entidades do Paraná (Sinepe, Jornal Nota 10, Editora Sophos e SER) nos campi de Paranaguá e Curitiba.

Mais de 200 pessoas participaram dos debates, entre eles alunos e professores do IFPR, professores e alunos das escolas públicas e particulares, dos cursos de Filosofia e Pedagogia e demais interessados. “Entre as finalidades de oferecer este evento no IFPR, estão abrir a estrutura para a sociedade e otimizar recursos e esforços para que a comunidade educativa das instituições esteja na linha de frente nas reflexões e proposições para a melhora da qualidade de ensino. Queremos também mostrar que uma educação reflexiva e filosófica faz parte e é essencial para o momento que vivemos”, completa Silvio Wonsovicz, presidente do Sistema de Ensino Reflexivo (SER) e idealizador do Café com Ideias.