Bolsa nos EUA para estudantes de cursos superiores de tecnologia – Instituto Federal do Paraná

Bolsa nos EUA para estudantes de cursos superiores de tecnologia

A Comissão Fulbright está com inscrições abertas, até o próximo dia 3 de outubro, para o programa de Bolsa nos Estados Unidos para Estudantes de Cursos Superiores de Tecnologia 2011/2012.  São oferecidas até 40 bolsas, pelo período de um ano, para estudos em uma instituição norte-americana de ensino superior voltada para a formação de tecnólogos – os Community Colleges. A bolsa poderá incluir curso de inglês nos EUA, por até dois meses, dependendo do nível de proficiência do bolsista.

Os candidatos devem estar matriculados em cursos superiores de tecnologia, na modalidade presencial, de instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), em uma das seguintes áreas: Administração e gerenciamento de negócios; Turismo e hotelaria; Comunicação; Tecnologia da informação e Tecnologias na área de engenharia. Benefícios – Os candidatos selecionados terão alojamento e alimentação durante o período do Community College e do estudo de inglês; auxílio mensal para cobrir as despesas adicionais de estadia durante o programa; e passagem aérea de ida e volta aos EUA, entre outros benefícios. Mais informações, no site da Fulbright (www.fulbright.org.br).