Participe da Consulta Pública sobre as Bases de Dados do IFPR até 10 de novembro – Instituto Federal do Paraná

TRANSPARÊNCIA

Participe da Consulta Pública sobre as Bases de Dados do IFPR até 10 de novembro

Publicado em

Copiado!
Imagem de fundo azul e verde com a marca PDA IFPR centralizada à direita. Acima a marca do IFPR e abaixo escrito Plano de Dados Abertos IFPR 2022-2024

A consulta pública para a priorização das Bases de Dados do IFPR está disponível para a comunidade interna e externa até 10 de novembro. A pesquisa está hospedada na plataforma Google Forms.

Como parte do processo da construção do Plano de Dados Abertos do IFPR (PDA) 2022-2024, foi feita uma catalogação, junto aos setores do IFPR, das bases de dados disponibilizadas. O interesse da comunidade sobre os dados de cada uma dessas bases será medido na consulta.

Depois de colhidos os dados, o texto é finalizado e enviado ao Comitê Gestor de Governança Digital para aprovação. Após o cumprimento de todas as etapas, o PDA 2022-2024 será disponibilizado no site do IFPR.

Bases de dados

Uma base de dados é um conjunto de informações relacionadas a um determinado tema institucional, como, por exemplo, pessoal, matrículas, infraestrutura, entre outros.

No âmbito do IFPR, essas informações estão disponíveis na página de dados abertos do IFPR, que pode ser acessada por meio do menu esquerdo deste site, no item Acesso à Informação.

Transparência ativa

O PDA IFPR 2020-2022 é norteado pelo princípio da transparência ativa, que exige de órgãos e entidades públicas a divulgação de informações de interesse geral. O documento é válido até o final deste ano.

O documento está alinhado à Lei de Acesso à Informação (Lei nº. 12.527 de 18 de novembro de 2011) e outras normativas que compõem a Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal, instituída no ano de 2016 com o objetivo de aprimorar a cultura da transparência pública, permitindo aos cidadãos acessar, de forma aberta, os dados gerados por órgãos e entidades públicas.

Topo